Alfabetos em ponto cruz

Alfabetos em ponto cruz

Quer aprender a fazer Alfabetos em ponto cruz?

Fazer gráficos e adivinhar o que cada alfabetos em ponto cruz quer dizer, não é tão difícil quando se estude sobre isso. Fique atento a detalhes como um bordado em forma de cruz, seja feito por um tecido de pano de prato ou roupas de cama, mesa, banho e entre outros.

Os alfabetos em pontos cruz são alguns dos tantos modelos bordados que são buscados. Para caprichar em um modelo de bordado com formato de alfabetos, você precisa se atentar a alguns detalhes:

  • Trazer de volta algo que chame a atenção através de monogramas para suas roupas, acessórios e lembrancinhas;
  • Personalizar lençóis e fazer com que seja uma produção simples, sem muita extravagancia;
  • Criar lembrancinhas personalizadas para anúncios de nascimento de bebê ou de celebração casamentos;
  • Bordar um simples desenho que retrata experiências de vida;
  • Permitem que você crie lembranças exclusivas com poemas, citações, verso ou pensamento que são especialmente significativas;
  • Dar atenção para panos de prato e cozinha, sobretudo

O bom de aprender a trabalhar com o artesanato cruz, é a sua versatilidade. Eles podem facilmente se envolver com outros elementos, tornando o desenho do objeto ainda mais aleatório e por que não, curioso.

Alfabetos em ponto cruz

Já é de longa data que o alfabeto de ponto cruz é usado em bordados e decorado com nomes e brasões em várias confecções. Você verá em bordados estampados para bebes e também em enxovais.

São inúmeras as possibilidades para que você explore novos bordados. Sim, você pode fazer panos para copos e toalhas, até virar especializar em personalizar enxovais para casamento.

Letras cursivas em ponto cruz – Alfabetos em ponto cruz

Vamos começar falando de um dos esquemas de alfabeto mais ensinados atualmente. Ele é elegante e tem letras maiúsculas e minúsculas, com gráfico de uma variação de letras.

Gráfico de letras retas

O alfabeto de letras retas também é feito tanto em letras maiúsculas como minúsculas. São pelo menos 4 variações dessas letras, podendo ser usado para enfeitar a cozinha.

Alfabeto de ponto cruz simples

Aqui tem mais um gráfico de alfabeto com esquema de letras simples maiúsculas e minúsculas que é muito bom para iniciantes. Considerando os diversos alfabetos dessa lista, sem dúvidas que esse é o mais simples.

Alfabeto de ponto cruz letras finas

Vamos te falar de um alfabeto que é bem simples e até por isso, por que ele tem uma aparência estreita e alta. É uma boa dica para quando você precisa de um alfabeto mais alto, porém a sua linha horizontal não tem muita vaga.

Gráfico de alfabeto letras redondas

Os gráficos de ponto cruz desse alfabeto tem letras com formato muito redondo, sendo simples, práticos e divertidos para fazer. Gráficos de letras maiúsculas e minúsculas.

Alfabeto com animais de jardim

Vamos lá e inovar dessa vez com letras que mostram bichinhos que costumam habitar os jardins mais tradicionais. As letras precisam ser finas e simples, sendo ideal para focar na venda de bordados infantins.

Alfabeto com flores

Este gráfico de ponto cruz é um dos mais lindos, pois em cada letra do alfabeto tem flores maravilhosas. Nesse exemplo apenas são usadas letras maiúsculas. Nada melhor do que ver vários bordados com letras lindas.

Alfabetos em ponto cruz com abelhas

Não tem como pensar em flores sem as abelhas, isso acredito que todo mundo pensa. Com formato de letras maiúsculas e cursivas, perfeito com várias abelhas ao seu redor.

Alfabeto infantil com quadrados

Falando de mais um gráfico infantil que tem um relativo sucesso. Para a produção desse alfabeto, o recomendado é dividir em blocos com quadrados infantis.

Alfabeto com gorro e luzes de natal

É bem bonito e significativo fazer bordados para a época natalina. É fácil preparar as letras e deixar os efeitos brilhando, combinando com os alfabetos em ponto.

Alfabeto de ponto cruz com corações

Aqui estão alguns gráficos de alfabetos e monogramas de bordado ponto cruz com corações. Escolha qual vai ser a data que irá usar cada um destes modelos: você pode usar para dia dos namorados, dia das mães ou casamentos.

Alfabeto de Halloween

Sim, achamos um modelo que você pode se inspirar em Halloween, ainda mais quando estiver se aproximando da popular “Festa das Bruxas”. Uma boa opção e um pouco diferente para conseguir lucro.

Você pode fazer esse alfabeto com letra maiúscula e minúscula, podendo usar também para fantasias e escolas de samba, além da Festa que colocamos no primeiro parágrafo.

Aprenda como pingar o tecido de alfabeto de cruz

Transferir gráficos de ponto cruz para o tecido pode ser uma tarefa difícil e confusa, principalmente para quem está começando agora na arte do bordado. Outra questão que pode deixar qualquer artesã sem rumo, é ter que ficar muito a atento a contar todos os pontos do tecido e que combinamos, é um trabalho cansativo e que precisa sempre ser feito.

Nomes completos, não esqueça de centralizar

Já não é novidade para nenhuma bordadeira que existe a necessidade de que todas aprendam a centralizar os seus bordados e ainda mais quando feito para alguém e contendo o nome completo.

Cada nome normalmente tem um número de letras, podendo aumentar ou diminuir obviamente. Para que essa tarefa seja fácil no seu trabalho, treine pelo menos uma ou duas por dia, para que a sua precisão esteja em dia.

Por que fazer alfabetos em ponto cruz pode ser um bom negócio?

É recomendado que invista em bordados por que é um negócio com amplo mercado. Sim, não há nenhum estado do Brasil que você pense e não possa vender os seus trabalhos. Claro que o melhor é divulgar o seu trabalho primeiramente pela sua cidade e região. Porém se as coisas forem dando certo, por que não investir e expandir seu negócio, até mesmo abrindo uma microempresa.

Outra dica importante para quem deseja se profissionalizar, é conferir cursos na Internet, sejam eles gratuitos ou através de assinatura, onde você terá todo o acompanhamento de pessoas com experiência, capacitadas e que podem te mostrar onde está o caminho para triunfar com alfabetos e bordados.

Compartilhe com amigos e familiares:

Deixe seu comentário para nós!