25 imagens de flor em ponto cruz para você usar

25 imagens de flor em ponto cruz para você usar

Venha ver a seleção de imagens de flor em ponto cruz que separamos para você!

O bordado em ponto cruz é um clássico brasileiro, quem nunca teve um objeto delicadamente decorado com esse artesanato? Então, o trabalho dos artesões é muito bonito e demanda um comprometimento grande, vocês definitivamente merecem o nosso reconhecimento.

Inclusive, há milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil que tiram o seu sustento de trabalhos como esse, já que a procura por artesanato em ponto cruz é constante. Muitas pessoas gostam de personalizados, para presentear ou decorar a casa.

 

Conheça um pouco da história desse bordado

imagens de flor em ponto cruz

O ponto cruz é um bordado em fios contados, ele recebe esse nome, pois os pontos têm um formato de ‘X’. O que muitos não sabem é que o ponto cruz é a forma mais antiga de bordado do mundo e os coloridos que conhecemos hoje são uma invenção recente. Antigamente, as peças prezavam por tons de cinza e cores mais escuras.

Hoje em dia bordado é feito com fios de algodão e a Anchor é uma das mais populares e antigas fabricantes dessas linhas no mundo, fabricando desde 1800.

Atualmente, as possibilidades com essa arte são infinitas, existem até mesmo, programas de computador que transformam seus desenhos favoritos em gráficos de ponto cruz. Facilitando o seu trabalho no dia a dia.

O ponto cruz virou arte. Você sabia que em 2006, uma artista chamada Joana Lopianoski-Roberts, bordou em ponto cruz todas as 45 pinturas de Michelangelo da Capela Sistina? O trabalho ficou de encher os olhos.

Depois de dar uma olhada nas imagens que separamos aqui, você vai ter vontade de aprender essa arte secular. Pois o resultado é surpreendente, para isso basta procurar um tutorial na internet, pois há diversos.

 

Gráficos de flores para imprimir e bordar em ponto cruz

 

Atualmente, não há mais aquela caçada feroz a revistas de ponto cruz para encontrar gráficos bonitos para serem utilizados em suas obras. A internet veio para ajudar e se você está procura de novos gráficos para bordar, separamos nesse artigo 25 imagens gratuitas de flor em ponto cruz para você usar.

Mas antes, é bom lembrar que as imagens que separamos podem e devem ser utilizadas nas mais diversas peças, assim quem for o sortudo que adquirir um produto desse verá a sua casa ficar muito mais bonita. Há vário estilos de flores, modelos para bordado, cada gráfico mais bonito que o outro.

 

Como salvar as imagens para imprimir

 

Antes de ver os gráficos maravilhosos que foram separados, é importante saber como salvá-los para impressão, embora o procedimento seja simples, muitos podem ter dúvidas. Para imprimir a sua imagem basta:

  • Clicar na imagem com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Salvar imagem como”.
  • Seleciona o local do computador em que deseja salvar e clique em “Salvar”.
  • Depois, é só ir até o local que salvou e imprimir a imagem.

Prático não? E é melhor imprimir as imagens de flor em ponto cruz, pois ter o gráfico em mãos na hora de bordar pode facilitar o trabalho.

 

Flores simples para ponto cruz

 

Esses gráficos abaixo são indicados para quem buscar uma decoração sutil e bonita, como em toalhas de banho ou rosto. Separe o seu material de bordado, pois você vai ficar doida para bordar uma dessas imagens.

Aqui estão as melhores imagens de flor em ponto cruz:

 

01

Tulipas, essas são queridinhos no mundo do ponto cruz, pois são desenhos simples de serem bordados e se você for iniciante, vai ser muito mais prático para concluir.

 

 

As rosas também são um clássico.

 

02

 

Outro grupo de flores muito prestigiadas em ponto cruz são as rosas, o diferencial é que elas podem ser bordadas nas mais variadas peças. Em jogos de cama, as peças ficam mais bonitas e aconchegantes, em toalhas, a peça passa a ter um toque de classe.

 

Os gráficos de rosas para você utilizar em seus trabalhos também são muito diversos, em cores, modelos e tamanhos.

(https://www.comofazerartesanatos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/galhos-22.jpg)

4

 

5

 

6

 

 

Gráficos de flores diversas

 

Há uma diversidade de gráficos de flores que podem ser utilizados em seu trabalho do dia a dia, cada uma com uma beleza única e própria para a peça que está sendo preparada.

 

Essas imagens abaixo, apresentam flores de cores e formatos diferentes, que vão dar um toque diferencial para o seu trabalho.

8

 

9

 

10

 

11

 

12

 

13

 

Dentro do universo do ponto cruz, as flores apresentam uma infinita possibilidade de usos, nas mais diversas peças que podem ser decoradas com a utilização desse bordado. E assim como as infinitas possibilidades de usos, há infinitos modelos que você pode aplicar, conforme o seu desejo. Basta seguir os gráficos e utilizar também as cores mais variadas possíveis, não se prendendo a um padrão.

 

14

 

15

 

16

17

 

Gráficos de flores para cantoneiras

 

Há também a possibilidade de utilizar o bordado de flores para fazer cantoneiras, pensando nisso, separamos as imagens abaixo, que podem ser utilizadas com essa finalidade.

 

Essas cantoneiras utilizam diversos modelos e formas, tudo para deixar o seu trabalho mais belo e sofisticado. Sem dúvida você irá usar um desses gráficos em um de seus próximos trabalhos.

 

18

 

19

 

20

 

 

21

 

22

 

23

 

24

 

25

 

 

Os gráficos que passamos podem ser utilizados em tolhas de mesa, toalhas de banho, lençóis, forros de cama, fronhas, caminhos de mesa, almofadas, quadros, guardanapos, enfim, a possibilidade é imensa.

 

Após imprimir as imagens, estude os gráficos e não se esqueça de separar o material que precisa para bordar, assim você saberá se tem todas as cores disponíveis para concluir o trabalho. Separe as linhas, o tecido, agulha e tesouras.

 

E se você ainda não sabe bordar em ponto cruz ou está aprendendo, espero que esses gráficos maravilhosos tenham servido de inspiração para aperfeiçoar o seu talento. Já que ele pode se tornar uma fonte de renda extra e até mesmo principal.

 

E quem não busca uma forma de ganhar um dinheiro extra hoje em dia, não é mesmo?

Compartilhe com amigos e familiares:

Deixe seu comentário para nós!